O conceito de processo administrativo, na sua concepção original, se refere ao conjunto de atividades que possibilitam a transformação de insumos em produtos e serviços. Essas atividades estão interligadas, ainda que sejam interdependentes. Ou seja, são executadas individualmente, mas influenciam umas nas outras.

Delimitar as atividades administrativas para que seja possível agir com planejamento e mensurar os resultados alcançados envolve, dentre outras coisas, a otimização do uso dos recursos da empresa.

A arquitetura dos processos está baseada em quatro pilares: planejamento, organização, direção e controle.

 

Planejamento

O planejamento engloba as atividades que antecipam cenários e promovem planos de ações para um trabalho mais eficiente. É nele que são formuladas estratégias que reduzem os riscos identificados e promovem um aproveitamento maior das oportunidades.

Organização

A organização é o conjunto de subprocessos que visa identificar a melhor disposição possível dos recursos da empresa. Por isso, é feita com base no planejamento. Seu principal instrumento de ação é a modelagem de estruturas e processos.

Direção

Por sua vez, o processo de direção diz respeito à condução da empresa para que os objetivos estabelecidos sejam alcançados. Nele, o papel desempenhado pelo líder gera impactos significativos. O alinhamento das estratégias e a motivação dos colaboradores, por exemplo, são de sua responsabilidade.

Controle

Por fim, o controle é o processo responsável por levantar dados que gerem informações relevantes para o monitoramento e a direção da empresa. O desempenho organizacional e a produtividade são dóis exemplos de fatores que precisam ser acompanhados de perto para que a organização se mantenha no rumo certo.

A UP TRADE dispõe em seu quadro de colaboradores profissionais qualificados com muita experiencia de mercado adquiridas em empresas multi nacionais e nacionais ao longo de suas carreiras, para assumir posições de gestão com foco em reestruturação operacional e financeira, melhorias operacionais e redução de custos principalmente.

Toda nossa equipe tem plena desenvoltura e qualificação técnica para desenvolver e executar planos e negócios, definir estratégias sempre a 4 mãos com nossos clientes, que vão desde a mudança de cultura corporativa, implementação de governança corporativa de alto padrão e foco em resultados operacionais.

Ao longo destes anos desde a sua fundação em setembro de 2000, a UP TRADE conseguiu obter junto ao mercado financeiro uma enorme credibilidade, eficiência e sigilo absoluto em projetos executados para seus clientes, os quais foram fundamentais para o sucesso da nossa organização e condução de operações de reestruturação financeiras, colocando-nos em posição de destaque como uma das principais empresas neste segmento de atuação.

Todo esse processo deu-se devido a enorme experiência e conhecimento dos mecanismos de seus executivos em projetos de e negociações de dívidas e principalmente pelo grande relacionamento com basicamente todas as instituições financeiras e fundos de créditos do país, além do que um estreito relacionamento com a maioria das bancas de advogados de nosso país, o que sem dúvidas resulta em um excelente histórico de realização de projetos desta natureza.

Umas das principais vantagens competitivas por esta nossa credibilidade deve-se a seus executivos que estão por muitos anos no mercado financeiros os quais já atuaram em diversas posições de destaques em empresas nacionais e internacionais em nosso país.

A UP TRADE através de seus profissionais com extrema experiência no mercado de trabalho em empresas nacionais e internacionais, pode ajudar a seus clientes na implantação da governança corporativa que é o campo da administração que trata do conjunto de relações entre a direção das empresas, seus conselhos de administração, seus acionistas e outras partes interessadas.

Estabelece os caminhos pelos quais os supridores de capital das corporações são assegurados do retorno de seus investimentos.

Atuando em diversos projetos, a UP TRADE ajudou algumas empresas em seus processos de assessoria societária, os quais muito antes das elaborações dos instrumentos para se formalizar uma transação entre sócios e empresa, sempre que preciso for, organizar ou reorganizar um negócio, é fundamental e extremamente necessário compreender as relações sociais e quais os efeitos sobre as pessoas envolvidas e a empresa, suas vantagens e desvantagens econômicas e tributárias e, finalmente, quais os meios jurídicos adequados para instrumentalizar os acordos firmados pelas partes. Em nosso projeto de assessoria societária, contamos com a expertise de nossos parceiros jurídicos e advogados, os quais contribuem enormemente desde a elaboração dos estudos de viabilidade do projeto até os instrumentos jurídicos e demais contratos, assim como cuida de todas as providências para os registros necessários nos diversos órgãos

A emissão de laudos contábeis e de avaliação para fins técnicos da Contabilidade Societária Empresarial.

Oferecemos também serviços de Assessoria na implementação de Relatórios Financeiros, com o apropriado atendimento ao padrão Contábil Internacional (IFRS/CPCS).